A Bíblia nos ensina muito sobre fome e sede, tanto física quanto espiritual. Deus nos assegura que Ele proverá todas as nossas necessidades e nos encoraja a buscar primeiro o Seu reino. Jesus, em suas palavras, convida aqueles que têm fome e sede de justiça, prometendo que serão saciados. A fome e sede espiritual é um desejo profundo de conhecer mais a Deus e Sua palavra.
Mateus 5:6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Declarou-lhes, pois, Jesus:João 6:35Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
Pois dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta.Salmos 107:9
Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.Isaías 55:1-2
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
João 4:14aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum,Apocalipse 7:16-17
pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.Salmos 42:1-2
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?
se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.Isaías 58:10
Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.Salmos 63:1
Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber,Provérbios 25:21