Versão ARA
×

Selecione a versão desejada:

Versículos sobre sermos pecadores

Todos nós somos pecadores, mas graças à graça de Deus, temos a chance de nos redimir e buscar a santidade. A Bíblia nos ensina sobre a nossa natureza pecaminosa e como devemos lidar com ela. Aqui estão alguns versículos que falam sobre o pecado e a necessidade de arrependimento.

Sermos pecadores na Bíblia

Citação pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
Romanos 3:23
Citação Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
Romanos 5:12
Citação Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
I João 1:8-10
Citação porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23
Citação O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!
Lucas 18:13
Citação Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Isaías 53:6
Citação Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.
Romanos 7:18
Citação como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
Romanos 3:10
Citação Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.
Tiago 4:17
Citação Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.
Eclesiastes 7:20
Citação Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
I João 1:9
Citação Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.
Lucas 5:32
Citação Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.
I João 3:4
Citação Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8
Citação Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,
Atos 3:19
Citação se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
II Crônicas 7:14
Citação O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13
Citação Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;
Atos 17:30
Citação Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto.
Ezequiel 18:21
Citação Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.
Marcos 2:17
Citação Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte.
I João 5:17
Citação E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Tiago 5:15
Citação Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?
De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?
Romanos 6:1-2
Citação Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Romanos 8:1
Citação carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.
I Pedro 2:24
Citação Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
II Coríntios 5:21
Citação Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9
Citação Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Atos 2:38
Citação Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
Lucas 13:3
Citação dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.
Marcos 1:15

Busca Rápida de Livros da Bíblia